Mais do que você gosta.

Publicidade

Luto

Ator de Castelo Rá-Tim-Bum e mais famosos se despedem de Sérgio Mamberti

Muitas homenagens

Publicado por Guilherme Coral

03/09/2021 12:08

Sérgio Mamberti, mais conhecido como o Dr. Victor de Castelo Rá-Tim-Bum faleceu aos 82 anos em 3 de setembro, após ter permanecido internado por 15 dias por conta de uma pneumonia. Famosos se despediram do astro nas redes sociais.

O famoso teve diversos trabalhos na TV brasileira. Dois dos mais lembrados foram como o Dr. Victor, de Castelo Rá-Tim-Bum, e o Matheus, de 3%, série nacional da Netflix.

Continua depois da publicidade

Nas redes, muitos prestaram homenagens ao ator, desde colegas de elenco, até aqueles que admiravam o trabalho dele.

Veja algumas publicações, abaixo.

Despedidas

O ator Luciano Amaral escreveu no Instagram:

“Raios e trovões! Perdemos hoje o nosso Dr. Victor. Que triste. Quem não gostaria de ter um avô ou tio avô como vc, Sérgio? Todos queríamos. Quanta paciência conosco nas gravações do Castelo, quanta generosidade e aprendizado pra todos nós que tivemos a oportunidade de conviver com vc. Seu legado, que vai mto além de Castelo Ratimbum, é brilhante e ficará pra sempre cravado em nossa cultura e arte desse país. Cultura essa pela qual vc tanto lutou e amou. Descanse e brinque aí nas estrelas, Dr. Victor. Tenho certeza que vc será mto bem recepcionado pelo Etevaldo, pelo Mau e pelo Porteiro”,

Já o ator Cassio Scapin disse:

“Hoje partiu Sérgio Mamberti! Nosso Tio Vitor! Hoje partiu Sérgio Mamberti, um homem, um artista que lutou pelo progresso e desenvolvimento da nação brasileira, com as armas que tinha, a cultura e a arte! Fará imensa falta a sua força! Nosso coração doido se despede com muita dor e uma grande salva de palmas! Bravos meu querido!”.

Freddy Allan, por sua vez, escreveu:

Fredy Állan, ator

“Hoje, meu dia, nosso dia amanhece sem a presença na terra do querido artista e amigo Sergio Mamberti. Não sei o que dizer…Pois tenho tudo a dizer… Sergio sempre foi um artista e ser humano muito generoso comigo. Meu orgulho de ter podido ouvir de perto e conversar com Sergio, vem também de saber de sua importância para nossa cultura Brasileira, do teatro ao cinema, a televisão… Sua luta política. Hoje estou muito triste. Mais triste do que ando… Meu amigo, nos vemos jaja. Aqui não vou parar, não vamos parar de combater o fascismo e a ignorância. Viva Sérgio”.

Cinthya Rachel escreveu:

“Querido Sérgio! Sempre tão amoroso, paciente e professor. Um homem de luta, um homem de amor. Que bom que a gente se encontrou nessa vida! Obrigada! Aplausos para o Mamberti! Um abraço carinhoso para a família”.

O último lançamento do ator de Castelo Rá-Tim-Bum foi a biografia Sérgio Mamberti: Senhor do meu Tempo. Nela, o famoso fala abertamente sobre a bissexualidade.

Publicidade