A atriz de Cinquenta Tons de Cinza revelou o presente bizarro que sua mãe recebeu do diretor Alfred Hitchock.
Dakota Johnson revelou que o renomado cineasta presenteou sua mãe, Melanie Griffith, com uma miniatura de Tippi Hedren, avó de Johnson (via Insider).
“É alarmante e sombrio e muito, muito triste para aquela garotinha. Muito assustador”, relembra Johnson.
O presente foi enviado dentro de um caixão. Johnson se lembra da obsessão que o diretor tinha por Hedren, o que fez sua avó parar de ter o gosto pela sua carreira.
“O que aconteceu com minha avó foi horrível porque Hitchcock era um tirano. Ele era talentoso e prolífico, e importante em termos de arte, mas o poder pode envenenar as pessoas”, comenta a atriz.
A atriz lembra que o cineasta queria tirar vantagem sobre Hedren, e desejava dormir com ela, assim arruinando a carreira dela como atriz.
“Ela sempre foi muito honesta e firme sobre se defender. Foi o que ela fez”, disse. “Hitchcock arruinou a carreira dela porque ela não queria dormir com ele, e ele a aterrorizou. Ele nunca foi responsabilizado.”
Obsessão de Hitchcock foi tema de filme
A HBO lançou um filme sobre a obsessão que o diretor Alfred Hitchcock tinha por Tippi Hedren, atriz que contribuiu com o cineasta algumas vezes.
“O filme relata a relação obsessiva do diretor Alfred Hitchcock com sua mais famosa estrela, Tippi Hedren. O diretor opta pela desconhecida modelo para atuar em seu mais ambicioso projeto, mas não sabe que também precisará ganhar seu amor”, diz a sinopse.
A Garota tem direção de Julian Jarrold, e um elenco com nomes como Toby Jones, Sienna Miller, Imelda Staunton, Penelope Wilton, e Carl Beukes.
Sobre Cinquenta Tons de Cinza, o filme está disponível na Netflix.