Depois de atuar no palco e nas telas por mais de 40 anos, Bryan Cranston, o Walter White de Breaking Bad, anunciou que pretende dar uma pausa na carreira
O ator, que estrela o próximo filme de Wes Anderson, Asteroid City, disse à GQ britânica (via EW) que em 2026 ele planeja se aposentar temporariamente da atuação e de seus empreendimentos comerciais para poder dedicar mais tempo à sua esposa, Robin Dearden.
“Quero mudar o paradigma mais uma vez”, afirmou ele à revista. “Nos últimos 24 anos, Robin dedicou sua vida a mim. Ela foi a acompanhante, ela foi a esposa de uma celebridade. Ela teve que ajustar sua vida com base na minha. Ela tem um tremendo benefício disso, mas somos desiguais. Quero nivelar isso. Ela merece isso”.
Cranston e Dearden se conheceram no set de Airwolf em 1986 e começaram a namorar um ano depois. O casal, que se casou em 1989, é pai de Taylor Dearden.
Como parte de sua nova era, Cranston revelou que fechará sua produtora, Moonshot Entertainment, e venderá sua parte na empresa Dos Hombres, que ele co-fundou com Aaron Paul, seu colega de elenco de Breaking Bad. Ele e Dearden então se mudarão para um país estrangeiro (provavelmente a França), irão se estabelecer em uma pequena vila e passarão seus dias aprimorando seu idioma, jardinagem e habilidades culinárias.
“Eu quero ter essa experiência”, disse Cranston. “Eu quero fazer passeios e acender o fogo na lareira e beber vinho com novos amigos e não ler roteiros”.
O ator, que completará 70 anos a essa altura, destacou que sua aposentadoria durará pelo menos seis meses e, durante esse período, ele estará completamente fora de alcance.
“Não vai ser como, ‘Vou ler e ver o que vou fazer.’ Não, é uma pausa. É uma parada”, explicou. “Não vou pensar em [trabalho]. Não vou atender telefonemas”.