Celebridades

Chris Hemsworth sobre sua predisposição para Alzheimer: "Não sou invencível"

Ator revela que quer "desacelerar" para passar mais tempo com a família

Chris Hemsworth descobriu no ano passado, durante as filmagens do documentário Limitless, do National Geographic, que tinha uma predisposição genética para a doença de Alzheimer. Na época, começaram a surgir manchetes de que o ator daria uma pausa na carreira por causa de sua saúde  e que ele “não planeja mais assumir muitos papéis” segundo o Page Six, e que até até poderia se aposentar da atuação.

Durante entrevista à EW, Hemsworth esclareceu a situação: “Decidi tirar uma folga porque estava exausto e queria estar em casa com minha família”, disse o ator, que tinha acabado de sair das gravações de Resgate 2. “Foi interessante, porque essas duas manchetes se juntaram, que eu estava tirando uma folga por causa da predisposição genética para a doença de Alzheimer”.

Hemsworth explicou que decidiu tornar pública sua descoberta como uma forma de encorajar as pessoas a estarem atentas à sua saúde e sobre quanto tempo têm neste planeta.

“Essa experiência e esse programa [Limitless] me fizeram pensar, ‘Uau, nenhum de nós é invencível’. Isso meio que te joga no momento. Você começa a fazer perguntas maiores e pensa: ‘Preciso desacelerar e apenas experimentar este momento agora e não deixar os anos passarem correndo’. Foi positivo nesse sentido, mas as noticias foram dramatizadas demais, como se eu estivesse potencialmente me aposentando por causa disso. O que simplesmente não é o caso”.

Hemsworth vai estrelar a seguir Furiosa, prelúdio de Mad Max. Ainda assim, à medida que envelhece, ele diz que quer priorizar o tempo com sua esposa (a atriz Elsa Pataky) e filhos (a filha India, 11, e os filhos gêmeos Sasha e Tristan, 9). Ele afirmou que sua família também vai influenciar os papéis que ele deseja desempenhar a partir de agora.

Chris Hemsworth atualmente pode ser visto em Resgate 2, que está em exibição na Netflix.

Sair da versão mobile