Mais do que você gosta.

Publicidade

Chocante

Comediante Dave Chappelle é atacado no palco durante festival da Netflix

Comediante já causou polêmica por piadas consideradas transfóbicas

Publicado por Guilherme Coral

04/05/2022 09:23

Dave Chappelle, que se viu no meio de polêmica após o lançamento do especial The Closer, por conta de falas consideradas transfóbicas, foi atacado durante festival de comédia na Netflix. O comediante foi agredido no palco.

Em vídeo que já circula pelas redes sociais, podemos ver Chappelle sendo agredido por um homem repentinamente durante o festival Netflix is a Joke. Os seguranças rapidamente responderam tirando o agressor de cima de Chappelle, arrastando-o para longe.

Conforme o NBC News Los Angeles, o agressor carregava uma arma que a polícia disse ser capaz de ejetar uma lâmina. Não se sabe se a arma seria usada no comediante, mas ele não foi ferido por ela, apenas sofreu machucados leves.

O agressor foi levado em ambulância para um hospital, com “ferimentos superficiais”, após reação dos segurnaças.

Veja um vídeo do momento que Dave Chappelle é atacado, abaixo.

Dave Chappelle foi acusado de transfobia

Recentemente, a Netflix se envolveu em uma grande polêmica por piadas problemáticas no especial de comédia de Dave Chappelle, que gerou até resposta oficial da Netflix.

O humorista já havia causado a ira do público LGBTQ+ pela controvérsia em seu primeiro especial, e agora, repete a mesma polêmica. A acusação de transfobia teve reflexos dentro da própria plataforma, com um pedido de boicote feito pela criadora da série Cara Gente Branca.

Em seu novo especial de comédia, Dave Chappelle manifesta apoio à autora JK Rowling, da saga Harry Potter, que também foi criticada por comentários anti-trans.

Em um monólogo, o comediante faz diversas afirmações consideradas transfóbicas pelo público da Netflix, além de reafirmar estereótipos de gêneros e outras problemáticas.

Publicidade