Tenso

Criador de Rick and Morty é acusado de usar a fama para perseguir fãs menores de idade

Justin Roiland enfrenta mais acusações

Rick and Morty está disponível na HBO Max
Rick and Morty está disponível na HBO Max

Justin Roiland, um dos criadores de Rick and Morty, foi acusado de violência doméstica no começo do ano, mas as acusações foram removidas. Agora, ele enfrenta novas alegações.

A NBC News publicou uma reportagem, confirmando detalhes fornecidos por 11 mulheres e pessoas não-binárias que “compartilharam milhares de mensagens com Roiland de 2013 a 2022, com nove delas afirmando que ele tornou as conversas sexuais”.

De acordo com o relatório, três dessas nove tinham 16 anos na época em que começaram a falar com Roiland.

Uma das mulheres também alegou que Roiland a agrediu sexualmente em um encontro do Tinder, “forçando-a a praticar sexo oral” depois que ela disse “não”.

Embora as acusações de agressão doméstica contra Roiland tenham sido retiradas em março deste ano, com o escritório do promotor do condado de Orange alegando falta de provas suficientes, Roiland já havia sido largamente afastado de todos os seus empreendimentos profissionais naquela época.

No entanto, a notícia das acusações também desencadeou uma onda de fãs compartilhando seus encontros com Roiland online e pessoalmente para compartilhar suas próprias histórias.

Justin Roiland, o criador de Rick and Morty

Fortes alegações contra Justin Roiland

Mesmo com essa divulgação pública de algumas histórias, o relatório da NBC inclui detalhes de “quatro pessoas que não postaram suas mensagens online” e que também as revelaram à emissora.

Outra mulher revelou à NBC que Roiland “ofereceu pagar uma passagem de ida e volta para Los Angeles para ficar com ele” quando ela tinha apenas 17 anos. “Foi preciso que outra pessoa apontasse que seu comportamento era assustador e inadequado antes que eu realmente percebesse pelo que tinha passado”, ela revelou. “Desde antes do primeiro dia, eu era apenas mais uma conquista para ele. Acho que o que mais me machuca é o fato de que ele na verdade nunca foi meu amigo.”

Quando as acusações contra Roiland foram retiradas, ele emitiu sua primeira e até agora única declaração sobre as acusações, escrevendo: “Eu sempre soube que essas alegações eram falsas – e nunca tive dúvidas de que esse dia chegaria. Sou grato por esse caso ter sido arquivado, mas, ao mesmo tempo, ainda estou profundamente abalado pelas terríveis mentiras que foram divulgadas sobre mim durante esse processo.”

Até o momento, nenhuma outra acusação formal foi apresentada contra Roiland, mas sua série de sucesso, Rick and Morty, continua sem ele, buscando novos dubladores para assumir os papéis.

Ainda não foi confirmado quem interpretará os dois personagens principais ou quem preencherá as muitas outras vozes que Roiland contribuiu para o programa no passado, mas a sétima temporada de Rick and Morty estreará em outubro na Adult Swim, o que significa que um anúncio provavelmente está próximo.

Rick and Morty está disponível no HBO Max.

Sair da versão mobile