Tenso

Jimmy Fallon é acusado de criar ambiente tóxico de trabalho por funcionários

Funcionários e ex-funcionários expõem suposto comportamento do apresentador

Jimmy Fallon
Jimmy Fallon

A Rolling Stone publicou alegações de dois funcionários atuais e 14 ex-funcionários, de Jimmy Fallon. Ele foi acusado de criar um ambiente tóxico de trabalho. As alegações foram feitas por membros da equipe de produção e roteiristas, que pediram anonimato por medo de retaliação.

A Rolling Stone afirmou que havia abordado outros 80 funcionários atuais e antigos, mas “nem um único concordou em falar sob anonimato ou tinha coisas positivas a dizer sobre trabalhar no Tonight Show”.

De acordo com o relatório da Rolling Stone, várias fontes alegaram que Fallon tinha um histórico de “explosões” e de se exaltar com a equipe quando estava sob pressão; que funcionários anteriores de alto escalão do programa os intimidavam e diminuíam; e que os camarins dos convidados eram comumente conhecidos como “salas de choro”, onde os funcionários podiam desabafar seu estresse.

Nove showrunners trabalharam no Tonight Show desde que Fallon assumiu o comando de Jay Leno em 2014; uma taxa de rotatividade muito mais rápida do que em programas noturnos comparáveis, como Late Night with Seth Meyers e The Late Show With Stephen Colbert.

“Ninguém dizia ‘não’ para o Jimmy. Todos andavam em ovos, especialmente os showrunners”, disse um ex-funcionário à Rolling Stone. “Você nunca sabia com qual Jimmy iríamos lidar e quando ele teria um acesso de raiva. Veja quantos showrunners saíram rapidamente. Sabemos que eles não duraram muito.”

“Era como se, se o Jimmy estivesse de mau humor, o dia de todos estivesse arruinado”, disse outro ex-funcionário. “As pessoas não brincavam no escritório e não ficavam conversando umas com as outras. Era muito como, concentre-se no que você tem que fazer porque o Jimmy está de mau humor, e se ele ver isso, ele pode explodir.”

Os representantes de Fallon se recusaram a comentar oficialmente sobre seu suposto comportamento com a Rolling Stone.

Um porta-voz da NBC disse à revista: “Como em qualquer local de trabalho, tivemos funcionários levantando questões; essas questões foram investigadas e medidas foram tomadas quando apropriado. Como sempre, incentivamos os funcionários que sentem que experimentaram ou observaram comportamentos inconsistentes com nossas políticas a relatar suas preocupações para que possamos abordá-las de acordo.”

Jimmy Fallon
Jimmy Fallon

Jimmy Fallon pede desculpas

O Tonight Show está em hiato devido à greve contínua de roteiristas e atores em Hollywood. Fallon e seus colegas apresentadores de programas noturnos, como Colbert, Meyers, Jimmy Kimmel e John Oliver, iniciaram um podcast em grupo para arrecadar dinheiro em apoio a suas equipes enquanto as greves continuam.

Jimmy Fallon, supostamente, pediu desculpas à equipe do Tonight Show depois que a Rolling Stone publicou alegações de funcionários atuais e antigos afirmando um ambiente de trabalho tóxico nos bastidores de seu programa noturno.

“É constrangedor e eu me sinto muito mal. Desculpa se eu constrangi vocês, suas famílias e amigos”, disse Fallon à equipe do Tonight Show durante uma breve reunião no Zoom na quinta-feira à noite, conforme relatado pela Variety e pela Rolling Stone. “Eu me sinto tão mal que nem consigo te dizer.”

“Eu quero que este programa seja divertido, inclusivo para todos, engraçado, o melhor programa, as melhores pessoas”, foi o que Fallon disse, conforme relatado por ambos os veículos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.