Celebridades

Lady Gaga rouba a cena em premiação; entenda escolha ousada em visual

Lady Gaga conquistou legiões de fãs não apenas através de suas músicas, como pelo seu visual. A artista frequentemente tece críticas ou aborda determinado tema através de seu figurino, maquiagem e afins. Na premiação VMA de 2020 vimos exatamente isso.

A artista foi vista usando diversas máscaras de proteção contra o novo coronavírus, mas não se tratam das máscaras que estamos acustomados a ver.

Cada uma delas é criativa e bem diferente do que usamos no dia-a-dia. Uma traz presas como se fosse um javali. Já outra é como se fosse algo mais robótico, além da que parece um pequeno aquário.

Dessa forma, Lady Gaga deixou bem claro que o uso da máscara é possível em inúmeras situações e que elas podem ser usadas para demonstrar a personalidade de cada um.

A mensagem é forte, especialmente para quem se recusa a usar máscaras quando sai de casa.

Ousando há anos

Essa não é a primeira vez que Lady Gaga chama a atenção em premiações através de seu visual.

Em 2011, por exemplo, no MuchMusic Awards em Toronto, a artista usou pelos turquesa no sovaco, mandando uma mensagem para todas as mulheres, que têm o direito de escolher se querem ou não se depilar.

Obviamente, além dessa questão, esse ato envia uma mensagem de empoderamento das mulheres mais geral, usando a depilação como exemplo.

Lady Gaga ganhou cinco prêmios no VMA 2020, incluindo canção (por Rain On Me) e artista do ano.

Seu mais novo álbum, Chromatica, está disponível em plataformas digitais, como o Spotify.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.