Mais do que você gosta.

Publicidade

Matt Lauer, famoso jornalista dos EUA, é afastado da TV por “comportamento sexual inapropriado”

Publicado por Caio Coletti

29/11/2017 10:21

O jornalista Matt Lauer, conhecido nos EUA como um dos âncoras do Today, programa matinal de notícias da NBC, foi afastado de seu posto por “conduta sexual inapropriada”.

O anúncio foi feito na manhã dessa quarta (29), quando a companheira de bancada de Lauer, Savannah Guthrie, leu uma nota da emissora que não dava detalhes sobre as denúncias contra Lauer.

Continua depois da publicidade

“Hoje é um dia triste na NBC e no Today”, disse Guthrie. Lauer foi substituído pela jornalista Hoda Kotb, que apresentou com Guthrie o restante do programa.

Lauer, 59 anos, apresenta o Today desde 1997, e ficou conhecido pela entrevista em 2015 com Charlie Sheen, na qual o ator revelou ser HIV positivo.

O afastamento do jornalista é apenas o mais recente após uma avalanche de denúncias de assédio sexual iniciadas pelas acusações contra Harvey Weinstein, um dos produtores mais poderosos de Hollywood – saiba o último desenvolvimento desse caso.

Nomes como Kevin Spacey, James Toback, Louis C.K., John Lasseter, Oliver Stone e muitos outros foram parar nas manchetes recentemente graças a denúncias similares.

Publicidade