Mais do que você gosta.

Publicidade

Luto

Peaky Blinders e criadora de Harry Potter lamentam morte de atriz

Helen McCrory estava trabalhando na famosa série antes de falecer

Publicado por Bruno Tomé

16/04/2021 16:07

Helen McCrory, de Peaky Blinders e Harry Potter, recebe diversas homenagens nas redes sociais. A atriz morreu aos 52 anos após batalha contra um câncer.

Os tributos vieram de colegas e figuras dos trabalhos importantes. Na saga do bruxinho, a famosa interpretou Narcisa Malfoy.

Continua depois da publicidade

J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, usou o Twitter para lamentar a morte da atriz.

“Estou arrasada ao saber da morte de Helen McCrory, uma atriz extraordinária e uma mulher maravilhosa que nos deixou muito cedo. Minhas mais profundas condolências à família dela, especialmente ao marido e aos filhos. Notícia de simplesmente partir o coração”, escreveu J.K. Rowling.

Em Peaky Blinders, o perfil oficial publicou uma homenagem: “Helen McCrory como Polly Gray. Todo o nosso amor e nossos pensamentos estão com a família de Helen. Descanse em paz”.

Enquanto isso, Cillian Murphy, o Tommy Shelby de Peaky Blinders, divulgou um comunicado. O ator afirmar estar “com o coração partido”.

“Estou com o coração partido por perder uma amiga tão próxima. Helen era uma pessoa engraçada, cuidadosa, linda e de muita compaixão. Ela era uma atriz talentosa – corajosa e magnífica. Ela elevou e humanizou cada cena e cada personagem dela. Foi um privilégio trabalhar com uma mulher brilhante e compartilhar tantas risadas. Eu vou sentir muito sua falta, companheira”, disse o astro.

Veja abaixo as homenagens.

Marido fez anúncio

A notícia da morte da atriz foi anunciada pelo seu marido, Damian Lewis, que estrelou as primeiras temporadas de Homeland. O falecimento ocorreu após longa batalha contra o câncer por parte da atriz de Harry Potter.

“Estou com o coração partido em anunciar que, após uma batalha heroica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor de familiares e amigos”, escreveu Lewis.

“Ela morreu como viveu. Sem medo. Deus, nós a amamos e sabemos como temos sorte de tê-la tido em nossas vidas. Ela brilhou tão intensamente. Vá agora, pequenina, para o ar e obrigado”, continua o texto do ator.

Helen McCrory e Damien Lewis casaram em 2007. Eles tiveram dois filhos juntos.

Veja a publicação do ator no Twitter abaixo.

Publicidade