Filmes

007 - Operação Skyfall | Primeira versão do roteiro matava personagem de maneira bem diferente

007: Skyfall, dirigido por Sam Mendes, foi filme que contou com Daniel Craig no papel do lendário espião britânico James Bond e quase teve um final bem diferente do que foi mostrado na versão final.

A franquia 007 foi revitalizada a partir dos anos 2000, com a continuação de Pierce Brosnan como protagonista, dando lugar depois à Daniel, estreando em Casino Royale.

Um livro chamado Some Kind of Hero, uma espécie de retrospectiva do filme de 2015, contém detalhes que mostram que o final de 007 – Operação Skyfall seria bem diferente nas primeiras versões do roteiro, segundo apurou o site Birth Movies Death.

Os roteiristas Peter Morgan, Neal Purvis e Robert Wade escreveram nos primeiros tratamentos que haveria uma cena de flashback mostrando uma jovem M (Judi Dench), que foi morta ao final de Skyfall. Essa cena do passado seria ambientada durante a Guerra Civil tendo um caso com um agente da KGB. Isso acaba fazendo com que M fosse chantageada, com dados importantes sendo revelados. Isso fez com que Bond matasse sua chefe e aliada de longa data, em prol do serviço.

A produção de Skyfall passou por outras situações complicadas, no mínimo. Foi revelado que uma ação errônea de Craig quase custou milhões de dólares à produção do filme.

Ainda bem que o final de M foi alterado, dando à ela uma situação de honra e glórias à personagem interpretada de maneira solene por Dench.

Sair da versão mobile