Filmes

1985 | Ator de Gotham luta contra AIDS em trailer do filme

Em seu novo filme, 1985, o diretor Yen Tan explora a realidade da AIDS na década de 1980, focando especificamente em uma família americana, enquanto o filho busca revelar aos pais que contraiu AIDS e que não tem muito tempo de vida.

Estrelado por Cory Michael Smith, mais conhecido por interpretar Edward Nygma/ Charada, em Gotham, 1985 teve seu primeiro trailer divulgado, pela EW. Confira abaixo.

“Sinto que esse é um filme sobre muitos americanos que não chegamos a ver em muitos filmes que lidam com a AIDS, [que geralmente] giram em torno do ativisto ou de dramas médicos, mas não focam realmente na experiência de americanos normais”, explicou Smith à EW.

Gotham | Fotos do set da 5ª temporada confirmam participação dos Mutantes

A trama mostra Adrian (Smith) voltando para a casa nos seus pais religiosos, no Texas, para informá-los de sua morte, que já está próxima.

“A ideia é que a AIDS era um problema pintado no preto e branco e a sexualidade era um problema em preto e branco: era bom ou ruim, algo de vida ou more”, continuou Smith. “Em um mundo no qual a sexualidade, agora, está sendo vista mais como um espectro, o que é maravilhoso, isso nos leva para um tempo no qual as coisas não eram tão fluidas, ou sua individualidade era sobre isso, ou aquilo”.

1985 será lançado no dia 26 de outubro de 2018, nos EUA. Ainda não há data de estreia no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.