Filmes

Cinquenta Tons de Cinza | Edir Macedo diz que filme é do demônio

Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da Rede Record, fez duras críticas ao filme Cinquenta Tons de Cinza. Em seu blog, o bispo orientou os fieis a não assistirem o longa nos cinemas e não lerem o livro no qual o filme se baseou, da autora E.L. James.

Segundo Edir Macedo, tanto o livro quanto o filme são obras do demônio.

“Se você estiver pensando em ver esse filme, se você gostou do livro e até mesmo tem permitido que seus filhos adolescentes leiam, parabéns! Você está contaminando a sua mente com a sujeira deste mundo e enchendo a mente pura e as emoções de seus filhos com desejos demoníacos que vão ficar com eles por toda a vida, a menos que eles lutem para quebrar essas maldições pela fé”, afirmou Edir Macedo.

Leia a crítica do bispo na íntegra

Nos EUA, Cinquenta Tons de Cinza é indicado apenas para maiores de 17 anos, já no Brasil, o romance erótico inspirado no best seller de E.L. James teve uma classificação indicativa um pouco mais branda. O Ministério da Justiça decidiu que Cinquenta Tons de Cinza está liberado para para maiores de 16 anos.

O filme chega nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, dia 12 de fevereiro e recebeu essa classificação por ter “conteúdo sexual forte, incluindo o diálogo, comportamento sexual incomum e nudez gráfica.” Apesar disso, o longa não será tão picante quanto o livro.

A Universal optou por suavizar as cenas explicitas que o livro sugere, para não correr o risco de ter classificação indicativa apenas para maiores de idade, o que seria prejuízo para o estúdio.

Cinquenta Tons de Cinza tem 2 horas e 04 minutos e é um dos filmes mais aguardados do ano.

No filme, Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Certo dia, ela entrevista o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan) para o jornal da faculdade. A partir daí nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.

Cinquenta Tons de Cinza é dirigido por Sam Taylor-Johnson (O Garoto de Liverpool).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.