Filmes

Sigourney Weaver estará na sequência de Alien

Sigourney Weaver está confirmada no elenco da sequência de Alien, O Oitavo Passageiro, a informação foi divulgada pelo diretor Neill Blomkamp, em entrevista ao site da revista EW.

O diretor ainda deu mais detalhes sobre o novo filme:

“Tem a ver com o fato de ter tido Sigourney em ‘Chappie’ [novo sci-fi de Blomkamp]. Era algo do qual sempre quis fazer parte um dia. Os primeiros dois ‘Alien’ provavelmente são os meus filmes favoritos. E, com o passar dos anos, criei uma história para um filme dentro desse universo. Aí, quando falei com Sigourney sobre a experiência que ela teve fazendo esses filmes, e sobre o que ela achava de Ripley e tudo mais, isso configurou e mudou o filme que eu planejava para algo diferente. Um ano depois, durante a pós-produção de ‘Chappie’, comecei a amadurecer a ideia de um filme incluindo Sigourney. A Fox nunca soube. Eu trabalhava nisso quando eu podia. Quando percebi, eu já tinha esse filme incrível com um monte de artes conceituais e informações, mesmo sem saber se eu o faria ou não”, explicou.

O filme será supervisionado pela produtora Scott Free, de Ridley Scot. Além de dirigir, Blomkamp assina o roteiro do filme que se passa em um futuro distante.

Sigourney Weaver comentou o novo filme, antes mesmo de ser conformada no elenco.

“Ele [Blomkamp] continuou me mandando esses designs e ideias brilhantes. Vamos ver o que acontece. Nós deixamos a Ripley em um lugar tão esquisito, meio que presa acima da Terra. Então, eu estava feliz em seguir em frente e não queria trazê-la para a Terra. Eu não quero fazer uma sequência, embora senti que estávamos começando a fazer isso. Mas se o novo filme acontecer, será algo bem orgânico e original, e isso me faria querer estrelá-lo. E se for de alguém tão talentoso quanto Neill, eu certamente gostaria.”

Sigourney Weaver já havia revelado a vontade de atuar novamente na franquia.

“Depois de participar da Comic-Con, vi quantos fãs são apaixonados pela Ripley. Eu acho que há mais uma história para contar; mas eu não sei como fazer isso. Eu sinto que o novo filme deveria levá-la para os confins do universo, onde ninguém em seu perfeito juízo iria. Há muito poucos diretores que eu confiaria para contar essa história, mas penso em uma dupla realmente talentosa que gostaria de ver dirigindo esse último filme”, afirmou.

O último filme com Sigourney Weaver como Ripley foi Alien – A Ressurreição, em 1997.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.