Filmes

Critica | A Série Divergente: Insurgente

Uma adaptação que parece não ter agradado tanto os fãs dos livros da autora Veronica Roth, A Série Divergente: Insurgente é um filme que faz sentir falta da agilidade do primeiro longa da saga.

051209.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Nesta sequência, podemos ver Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) fugindo do exército da Erudição que é formado principalmente por membros da Audácia, os dois lutam contra o sistema imposto pelo governo. Em um primeiro momento a história é mostrada de uma forma rápida mas, para quem não conhece muito da mesma pode parecer confuso.

262607.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Jeanine (Kate Winslet) um dos destaques das boas atuações é a vilã que quer exterminar os Divergentes, a atriz consegue fazer jus ao que o papel pede, não deixando a personagem ficar apagada, como é o caso de Johanna (Octavia Spencer) e Evelyn (Naomi Watts) que são personagens fortes na trama mas que que acabaram ficando sem muito destaque, não é tanto o caso de Evelyn que acabou sendo uma peça importante no final, mas poderia ter sido explorada de uma melhor forma por ser uma peça importante.

A mudança de diretor, Neil Burger por Robert Schwentke foi um acerto em partes, mas talvez um erro em outras. O filme ficou com uma quantidade boa de efeitos especiais de encher os olhos, mas a atual direção deixa a desejar em relação ao que é mostrado no primeiro filme, que já não pode ser dito da fotografia do filme, que por sinal é muito boa.

439255.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Conforme as coisas vão acontecendo, Tris, Quatro, Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller) e Marcos (Ray Stevenson, que também é um dos esquecidos no longa), ganham apoio da facção Amizade porém, é um local que não permanecem por muito tempo e acabam indo atrás de um novo abrigo, onde acabam acontecendo os momentos de maior ação.

Insurgente que não segue completamente o que dita o livro, consegue se distanciar mais ainda de comparações com o sucesso Jogos Vorazes, mas não chega ao mesmo patamar. O final que deveria ser impactante, acaba ficando no mais do mesmo.

A Série Divergente: Insurgente é um gancho para Convergente: Parte 1, que já está mais do que confirmado e deve chegar aos cinemas no dia 18 de março de 2016. A parte 2 que encerra a saga, tem estreia prevista para 24 de março de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.