Batman Vs Superman | Diretor fala sobre Robin, luta entre os heróis e mais

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor Zack Snyder e o ator Ben Affleck conversaram com a revista Empire sobre Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, e revelaram novos detalhes do filme.

Snyder começou descrevendo a versão de Affleck para o Homem-Morcego: “Ele está interpretando um Batman de 45 ou 46 anos, que está em atividade há 20 anos. Toda a história dele está lá no filme”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois ele é questionado sobre a participação de Robin e o rumor de que ele fora assassinado pelo Coringa. “Houve um Robin durante esse tempo? Possivelmente. O Batman perdeu pessoas próximas e queridas a ele, e não necessariamente por doenças”, instigou.

Ben Affleck continua, explicando como o embate de Batman com Superman vai afetar o herói.

“Inicialmente eu pensei, ‘Estou velho e esse papel não parece ser certo para mim’. Então, Zack me apresentou seu conceito de um Batman mais velho, quebrado, meio fod***. Era algo que não tínhamos visto ainda. Nós temos visto [no cinema] Batman disposto a cruzar a linha para proteger pessoas. Esse vigilantismo tem sido parte do personagem desde sempre, principalmente agora quando ele é confrontado por algo potencialmente mortal como o Superman. Nós presumimos que Batman chegou ao fim de sua carreira como super-herói e Superman representa uma espécie de mudança de filosofia. Ele é uma mudança de paradigma para Batman. Batman lutou contra criminosos ao longo de sua vida, tentando fazer justiça, e agora é confrontado com algo transcendental. Para Superman, um homem roubando um banco não é algo importante”.

Zack Snyder emenda o assunto, reforçando que as atitudes do Homem de Aço vão mudar as percepções do Homem-Morcego.

“Ele terá uma crise de consciência do tipo, ‘Sou apenas um vigilante que persegue as pessoas nos becos de Gotham?’. É com esse rico material que ele lida. E Ben faz uma trabalho incrível”, elogiou.

Por fim, o diretor fala sobre o confronto entre os dois heróis e rejeita dar rótulo de vilão para um deles.

“É uma questão de ponto de vista. Por isso que o filme se chama A Origem da Justiça, o que os heróis fazem nele nos permite começar esse debate”.

Aproveite e confira seis novas imagens do longa, divulgadas pela revista:

Esquadrão Suicida | Coringa e time de vilões serão presos por Batman no filme

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça conta com Ben Affleck como Batman, Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Amy Adams como Lois Lane, Ray Fisher como Cyborg, Jason Momoa como Aquaman, entre outros.

Batman Vs Superman | Seis grandes revelações do novo trailer

Dirigido por Zack Snyder (O Homem de Aço, 300), Batman Vs Superman estreia no Brasil em 24 de março de 2016.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio