A atriz Tilda Swinton confirmou sua presença no elenco da adaptação de HQ Doutor Estranho, durante entrevista ao Screen Crush. Questionada sobre as negociações com a Marvel, ela respondeu ao site:

“Nós estamos tão avançados nessa questão que não estamos conversando mais (risos). Acabou (a negociação). O que tivemos que conversar, já conversamos”, disse ela.

No novo filme de super-herói da Marvel, Swinton viverá Ancião, a mentora de Stephen Strange/Doutor Estranho – nos quadrinhos, tal personagem é masculino. A atriz ainda comentou o que a atraiu para o papel.


“Eu realmente gostei da premissa do filme e da personagem. Eu sou fã da Marvel e acho que, particularmente, esse mundo para o qual Doutor Estranho irá no filme é muito, muito emocionante. O filme trata de criatividade, não é apenas sobre coisas explodindo no final. A ideia de interpretar o Ancião me dá comichão. Não pude dizer não (ao personagem)!”, concluiu.

Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) viverá o Barão Mordo, um dos principais antagonistas do Doutor Estranho. Rachel McAdams, atualmente vista na série True Detective, pode fazer a protagonista feminina.

Com direção de Scott Derrickson (A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose), Doutor Estranho estreia nos cinemas em 3 de novembro de 2016.