El Chapo | Ridley Scott vai dirigir filme sobre o traficante procurado

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O traficante mexicano Joaquín “El Chapo” Guzmán está ganhando um filme em Hollywood, que será dirigido e produzido por Ridley Scott (Êxodo: Deuses e Reis, Alien). As informações são do Hollywood Reporter.

A Fox distribuirá o longa, adaptado da obra “The Cartel” (lançada em junho deste ano), de Don Winslow, que oferece uma versão fictícia sobre a história do notório líder do Cartel de Sinaloa, que recentemente fugiu da prisão no México, pela segunda vez. Ele estava detido desde fevereiro de 2014.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A trama acompanha dois amigos, Art Keller e Adan Berrera, cujos caminhos se divergem quando Keller começa a trabalhar para o DEA (Agência Antidrogas dos EUA) e Berrera se junta ao cartel de Sinaloa. O livro cobre os anos de 2004 a 2014, incluindo detalhes da primeira fuga da prisão de El Chapo.

A adaptação do romance atraiu o interesse de grandes estúdios de cinema não só pelo fato de a nova fuga de El Chapo ter dominado os noticiários internacionais, como também pelas boas avaliações que o título vem recebendo – muitos estão definindo “The Cartel” como uma versão mexicana de O Poderoso Chefão.

Shane Salerno (Selvagens, Avatar 4) escreverá o roteiro e Steve Asbell produzirá o filme, ainda sem cronograma definido.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio