Netflix

Sense8 | Cocriador diz estar otimista com renovação para 2ª temporada

O futuro de Sense8, série futurista dos irmãos Andy e Lana Wachowski (criadores da franquia Matrix), foi discutido durante a coletiva da Netflix na Associação dos Críticos de TV dos EUA.

Questionado sobre a renovação da série, o cocriador J. Michael Straczynski, disse que se sente otimista quanto a uma segunda temporada. “Ainda estamos aguardando a palavra final da Netflix [sobre a nova temporada], mas cautelosamente otimistas. A decisão é da Netflix”, falou.

O produtor também falou sobre seus planos para o segundo ano:

“Eu e os Wachowskis criamos a série juntos e estamos comandando a série juntos – nós somos pessoas que pensam muito adiante. Sempre dizemos a nós mesmos, ‘Para onde isto está indo?’. A primeira temporada foi meio que uma história de origem, já a segunda tem um arco específico que ainda vamos desenvolver”.

Por fim, Straczynski comentou as polêmicas geradas por Sense8, como gráficas cenas de sexo e orgia.

“Nós queremos fazer um programa para adultos e pessoas crescidas. Há uma tendência no gênero ficção científica, que é visto como algo que não é para adultos. [Os filmes sci-fi] Sempre tratam de missões, engenhocas, e muito pouco sobre a jornada”, desviou.

Opinião | Sense8

A trama global acompanha oito indivíduos ao redor do mundo, os “sensate” do título, que estranhamente são ligados por uma pessoa (ou ser) e passam a lutar pela própria sobrevivência.

Os 12 primeiros episódios de Sense8 foram disponibilizados pela Netflix no início de junho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.