Um dos mais queridos personagens da franquia Star Wars, Chewbacca (interpretado pelo ator inglês Peter Mayhew), vai ganhar uma história em quadrinhos própria que será publicada pela editora Marvel Comics, a mesma do Homem-Aranha, Capitão América, Vingadores, X-Men, entre outros heróis. A informação foi divulgada no painel da editora na Comic-Con 2015.

A Marvel já havia editado várias HQs de Star Wars nas décadas de 1970 e 1980 quando os direitos foram adquiridos pela editora Dark Horse Comics. A história se passa após os acontecimentos mostrados em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. O melhor amigo de Han Solo cai em um planeta controlado pelo Império Galáctico e, ao mesmo tempo em que tenta escapar, ele precisa ajudar uma garota nativa.

Não é a primeira vez que o co-piloto da nave Millenium Falcon ganha uma HQ. No ano 2000, a Dark Horse Comics publicou uma história chamada Star Wars: Chewbacca.


A nova história terá cinco partes e será escrita por Gerry Dugan (Deadpool) com ilustrações de Phil Noto (Viúva Negra). O lançamento da revista está previsto para outubro.