Mercúrio (Evan Peters) protagonizou uma das sequências de maior destaque em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, e pelo visto o mutante pode impressionar de novo em X-Men: Apocalipse.

Em entrevista à MTV, o intérprete do personagem disse que suas cenas no novo X-Men serão ainda maiores: “Sempre será difícil superar aquilo (de “desacelerar o tempo”). Os caras dos efeitos especiais conseguiram fazer um trabalho fantástico (em Dias de um Futuro Esquecido). Este ano, estamos trabalhando em algo maior e melhor, mas mantendo os mesmos elementos que funcionaram e adicionando novos”, adiantou.

Peters também falou sobre suas expectativas para o retorno do velocista: “Estou muito empolgado para ver como (X-Men: Apocalipse) vai ficar e também quero que as pessoas vejam o filme. Eu acho que será uma sequência bem divertida, dentro do que será um filme enorme dos X-Men. O escopo disso – com o fim do mundo e Apocalipse chegando – fará com que esse seja um filme épico”, concluiu.


Revelados os Cavaleiros do Apocalipse e detalhes sobre o vilão

As surpresas do primeiro trailer de X-Men: Apocalipse

X-Men: Apocalipse é a continuação de Dias de um Futuro Esquecido. O filme, que se passará em 1983, mostrará a origem dos mutantes e incluirá novos e antigos personagens na trama.

Nos quadrinhos, Apocalipse é presença constante desde que surgiu em X-Factor #6. Considerado o mutante mais velho, surgido no Egito Antigo, o vilão tem o poder de reorganizar a estrutura do próprio corpo – pode, por exemplo, esticar-se ou aumentar de tamanho – e manipular campos de força, elementos e rajadas de energia, entre outras habilidades. Ao ter acesso a tecnologia alienígena, Apocalipse também conseguiu prolongar sua vida por milênios.

Dirigido por Bryan Singer, o filme chega aos cinemas brasileiros em 26 de maio de 2016.

Tudo sobre: X-Men – Apocalipse