21 de agosto é dia de comemoração em dose dupla para Emma Watson. A atriz anunciou em sua conta no Twitter que terminou de filmar hoje a versão com atores do clássico A Bela e a Fera, exatamente 15 anos depois de começar a rodar o primeiro filme da saga Harry Potter.

“21 de agosto deve ser um dia próspero para mim. 15 anos atrás eu comecei minha jornada como Hermione, 15 anos depois eu encerro meu primeiro musical, como Bela”, escreveu.

Veja Gastão e Le Fou no último dia de filmagens


A Bela e a Fera teve seu primeiro teaser trailer exibido na convenção D23 Expo, da Disney. O vídeo mostrou Emma Watson no clássico vestido amarelo da Bela e também Luke Evans caracterizado como Gaston. Assim como a prévia de Doutor Estranho, o teaser de A Bela e a Fera provou que o filme live-action também pretende ser fiel ao seu material de origem.

Na convenção também foi confirmada a notícia de que o compositor Alan Menken, que venceu dois Oscars pela trilha da animação de 1991, escreverá duas canções originais para a nova versão: “Forever More” (Para Sempre Mais) e “Days in the Sun” (Dias no Sol), sendo a última “uma espécie de canção de ninar, tocada quando os objetos e personagens do castelo vão dormir”.

Emma Watson faz a Bela e Dan Stevens a Fera. O elenco ainda tem Luke Evans como Gastão, Kevin Kline como pai de Bela, Josh Gad como LeFou e Emma Thompson como Madame Samovar.

O roteiro foi escrito por Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível). As filmagens acontecem em Londres sob direção de Bill Condon (A Saga Crepúsculo: Amanhecer).

A Disney lançará A Bela e a Fera em 3D no dia 17 de março de 2017.