Os primeiros detalhes de Alice Através do Espelho (Alice in Wonderland: Through the Looking Glass), a continuação de Alice no País das Maravilhas, foram revelados no painel do filme na D23 Expo.

A história servirá tanto como sequência quanto prelúdio do longa anterior, e mostrará Alice (Mia Wasikowska) durante uma viagem pelo tempo, guiada pela própria personificação do Tempo (vivido por Sacha Baron Cohen), uma criatura peculiar que é metade humana e metade relógio.

Wasikowska subiu no palco da convenção da Disney para detalhar a história: algo terrivelmente errado aconteceu com seu amado Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e, na tentativa de consertar a situação, ela inicia uma jornada pelo tempo, em que veremos as versões jovens dos personagens e descobriremos alguns dos motivos que contribuíram para a loucura do Chapeleiro.


Um clipe exibido no evento mostrou os personagens num barco com Alice, que depois caminha em direção a uma porta no céu e passa por ela. Alice encontra o Tempo, usando um enorme capacete como penteado. “Você não pode mudar o passado”, diz a heroína, “mas você pode aprender com ele”.

Na D23 Expo 2015, também estão sendo expostos os figurinos dos personagens do filme – é possível vê-los na nossa galeria de fotos, mais abaixo.

Veja os primeiros cartazes do filme

Baseado no segundo livro de Lewis Carroll, o filme contará com os retornos de Johnny Depp (Chapeleiro Maluco), Mia Wasikowska (Alice), Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Stephen Fry, Toby Jones, Alan Rickman, Michael Sheen e Timothy Spall.

Entre as novidades do elenco: Sacha Baron Cohen como o vilão Tempo (Time) e Rhys Ifans como o pai do Chapeleiro Maluco.

James Bobin (Os Muppets) assume a direção do segundo filme, no lugar de Tim Burton.

Alice Através do Espelho estreia no Brasil em 27 de maio de 2016.