Chefe da Marvel passará a receber ordens da Disney

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Marvel Studios sofrerá uma grande mudança em sua estrutura de comando. Segundo o Hollywood Reporter, a companhia será integrada ao Walt Disney Studios e seu chefe criativo, Kevin Feige, passará a receber ordens de Alan Horn, CEO da Disney.

Feige antes reportava à Issac “Ike” Permutter, presidente da Marvel, e já houve relatos de vários atritos entre os dois. De acordo com uma fonte da publicação, essa decisão da Disney chega após “vários anos de frustração” entre Feige e Permutter. Jeph Loeb, chefe do setor de TV da Marvel, continuará respondendo a Permutter.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um porta-voz da empresa descreveu a ação como “o próximo passo lógico” na história dos estúdios. A mesma estratégia foi adotada pela Disney com outras duas subdivisões, a Pixar e Lucasfilm – ambos coxistem no ecossistema da Disney mas são supervisionadas por seus determinados representantes; John Lasseter e Ed Catmull comandam a Pixar, enquanto Kathleen Kennedy cuida da Lucasfilm (produtora dos filmes de Star Wars), mas todos “respondem” a Disney.

Além de Feige, chefe do departamento criativo da Marvel, o copresidente Louis D’Esposito também passará a ter que reportar suas decisões ao Walt Disney Studios.

A Marvel é um dos braços principais do universo de filmes da Disney, produzindo hits como Vingadores: Era de Ultron e Guardiões da Galáxia nos últimos anos. Ainda não há como saber se essa mudança na cadeia de comando do estúdio impactará em suas próximas produções.

Kevin Feige
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio