Rebecca Ferguson, em cartaz nos cinemas com Missão: Impossível – Nação Secreta, abandonou a disputa pelo papel feminino principal de Gambit, filme solo do mutante estrelado por Channing Tatum (Magic Mike XXL).

Segundo o Deadline, a atriz desistiu de viver Bella Donna Boudreaux para estrelar a adaptação ao cinema de The Girl On The Train, ao lado de Emily Blunt.

Lea Seydoux (Azul É a Cor Mais Quente, 007 Contra Spectre) e Abbey Lee (Mad Max: Estrada da Fúria) seguem na disputa pela personagem, criada por Jim Lee e Scott Lobdell, que surgiu nos quadrinhos de X-Men em 1992.


Bella é filha do líder dos Assassinos de Nova Orleans, grupo rival de Gambit, que pertence a Guilda dos Ladrões de Nova Orleans, e tem a habilidade de criar rajadas de plasma.

Channing Tatum recentemente fechou contrato para viver Gambit, que está sendo considerado pela Fox como potencial substituto de Wolverine nos próximos filmes da franquia X-Men, já que Hugh Jackman anunciou sua aposentadoria como o personagem.

Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) dirigirá o derivado da franquia X-Men, focado no herói capaz de manipular a energia cinética e também habilidoso em arremesso de cartas, luta corporal, e no uso de um cajado. Ele era um ladrão profissional, o que fez os X-Men confiarem pouco nele quando se juntou ao grupo.

O início das filmagens de Gambit está previsto para outubro, em Nova Orleans.

Gambit tem estreia programada para 7 de outubro de 2016.