Durante sua participação no programa Conan, em que divulgou o primeiro trailer de Deadpool, Ryan Reynolds relembrou um dos fiascos de sua carreira: Lanterna Verde.

Brincando com o fato de uma impossível sequência, ele fez piada com o próprio filme que estrelou: Ryan Reynolds e Blake Lively estrelando… Lanterna Verde 2! Classificação indicativa ODDNN – ‘Oh Deus, de novo não!’”, disse o bem humorado ator.

Fracasso de crítica e público em 2011, Lanterna Verde quase não conseguiu se pagar nas bilheterias. Orçado em US$ 200 milhões, o longa fez apenas US$ 219,8 milhões pelo mundo.


Apesar disso, o estúdio insistirá em um reboot, intitulado Green Lantern Corps (Tropa dos Lanternas Verdes) e programado para 19 de junho de 2020.

O novo filme do herói deve ser focado na polícia intergalática conhecida como Tropa dos Lanternas Verdes. Não foram divulgados mais detalhes sobre o longa, que deve ter mais de um protagonista. Hal Jordan e John Stewart estão entre as possibilidades, com os atores Chris Pine e Tyrese Gibson, respectivamente, cotados para interpretá-los. Lance Gross (House of Payne) recentemente entrou na disputa para viver John Stewart – leia mais.

Antes do reboot, o universo DC no cinema será estabelecido com Batman Vs Superman: A Origem da Justiça (março de 2016) e depois continuado em Liga da Justiça: Parte I (novembro de 2017), que contará com a participação do Lanterna Verde, e Liga da Justiça: Parte II (junho de 2019).