Durante sua aparição no Programa do Jô, Rodrigo Santoro revelou uma situação inusitada que aconteceu nas filmagens de Os 33 (The 33), filme que reconta a história de sobrevivência dos mineiros chilenos. O ator disse que levou um tapa de verdade da atriz Juliette Binoche.

“Nós fizemos a cena algumas vezes, mas não estava dando certo. Aí eu sugeri: ‘Vamos fazer de verdade?’. A Juliette foi a primeira a falar que não, que eu ia me machucar. Aí eu insisti e ela aceitou. Mas o problema foi que, ao invés de eu receber o tapa e virar o rosto, fiquei parado. Ela encheu a mão. Para você ter uma noção, fiquei tonto e meu olho chegou a lacrimejar. Assim que a gente terminou de gravar, a diretora falou: ‘Qualquer cena pode ser editada, mas essa não’”, disse Santoro, que interpreta o líder da equipe de resgate no longa.

Os 33 | Assista ao trailer legendado


O longa vai mostrar o que aconteceu nos 69 dias em que 33 mineiros ficaram soterrados numa mina no Chile em 2010, aguardando um resgate, incluindo fatos nunca relatados do ocorrido.

Antonio Banderas lidera o elenco, que também conta com Martin Sheen, Cote de Pablo, Gabriel Byrne, Lou Diamond Phillips e o brasileiro Rodrigo Santoro.

O roteiro foi escrito por José Rivera (Diários de Motocicleta) e a direção ficou a cargo da mexicana Patricia Riggen (Sob a Mesma Lua).

Os 33 estreia no Brasil em 29 de outubro.

os 33 poster