A Disney anunciou um parque temático imersivo de Star Wars durante a D23 Expo.

“Estou animado de anunciar o próximo capítulo na longa história entre o Disney Parks e Star Wars, disse o CEO da companhia, Bob Iger, em comunicado. “Nós estamos criando um novo mundo de cair o queixo que representa a nossa maior expansão temática de todos os tempos. Essas novas atrações da Disneylândia e Walt Disney World vão transportar os usuários para um planeta inteiramente novo de Star Wars, incluindo uma aventura épica que colocará você no meio de uma batalha climática entre a Primeira Ordem a Resistência”, acrescentou.

Segundo o executivo, o novo parque também incluirá uma cantina, com caracterizações de personagens da trilogia original e do novo filme da saga, Star Wars: O Despertar da Força. Além disso – uma das novidades mais empolgantes do projeto – os fãs poderão assumir o controle da nave Millennium Falcon “em uma missão secreta personalizada”.


Um parque temático será construído em Anaheim, na Califórnia, e outro em Orlando, na Flórida. Veja as primeiras artes conceituais das atrações:

Convenção da Disney mostra figurinos do novo filme; veja

Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo capítulo e início de uma nova trilogia de filmes, chega aos cinemas em 17 de dezembro deste ano.

Já Star Wars: Episódio 8 terá direção de Rian Johnson e estreia em maio de 2017. Abrams descartou seu retorno à franquia, mas diz que aprova seu substituto – leia mais.

Veja o primeiro cartaz oficial do filme

A franquia também ganhará filmes derivados; o primeiro é o longa de assalto Star Wars: Rogue One, com lançamento marcado para 16 de dezembro de 2016. O próximo derivado será um filme sobre as origens de Han Sololeia mais.