Tom Holland, o novo Homem-Aranha do cinema, se juntou a Charlie Hunnam, Robert Pattinson e Sienna Miller em The Lost City of Z, a adaptação cinematográfica do livro de não ficção Z, a Cidade Perdida.

Baseada em fatos reais, a trama acompanhará o Coronel Percy Harrison Fawcett (Hunnam), que deixou a carreira militar para se tornar explorador. Obcecado pela Amazônia, o britânico se embrenhou nas matas brasileiras para encontrar uma cidade que ele chamava de “Z” e acreditava ser El Dorado.

Após várias expedições infrutíferas e a perda de seu financiamento, Fawcett decidiu realizar uma última viagem com seu próprio dinheiro, levando junto seu filho Jack Fawcett, então com 21 anos, e outros homens de confiança. O grupo partiu em 1925 para o Mato Grosso e nunca mais foi visto.


As filmagens estão acontecendo em Belfast, na Irlanda do Norte; daqui a cinco semanas a produção do filme se desloca para a Colômbia, onde as gravações vão ocorrer até outubro.

O épico amazônico tem direção de James Gray (Amantes, Os Donos da Noite). O cineasta também adaptou o roteiro ao lado de David Grann. A produção é da Plan B, companhia de Brad Pitt.