Filmes

Blade Runner 2 pode solucionar mistério da identidade de Deckard

Blade Runner pode solucionar um dos maiores mistérios do cinema, que perdura há mais de 30 anos: Rick Deckard, personagem de Harrison Ford, é humano ou replicante?

A possibilidade foi levantada pelo diretor Denis Villeneuve durante entrevista ao Crave Online. Questionado sobre o mistério envolvendo a verdadeira identidade de Deckard, o cineasta disse: “Agora que estou do outro lado da cerca [como diretor, e não como fã], eu não posso responder isso”. Mas logo depois Villeneuve prometeu colocar luz nessa questão no novo filme.

“Devo dizer que eu adoro um mistério. Eu amo sombras, amo dúvidas. Mas só quero dizer aos fãs que nós vamos cuidar desse mistério. Eu lidarei com isso”.

As filmagens da continuação de Blade Runner vão acontecer na metade de 2016.

Recentemente Denis Villeneuve, que substituirá Ridley Scott no comando do filme, confessou ter relutado a princípio o convite para dirigir Blade Runner 2 e que “ficou com um medo profundo” de assumir o cargo – leia aqui.

Ainda segundo o diretor, o tom do novo Blade Runner será diferente do primeiro filme.

“O filme será independente e ao mesmo tempo terá alguma ligação [com o original], mas eu não posso dizer muita coisa. Só posso dizer que eu fui criado com a versão original, a versão que Ridley não gosta. Esse foi o Blade Runner do qual fui apresentado e que amei durante anos. Então, entre todas as diferentes versões, é a primeira e a última que mais me inspiraram”.

Segundo as últimas informações, o novo Blade Runner deve ter três atos e a história vai centrar em torno das buscas por Rick Deckard, personagem de Harrison Ford, que pode aparecer só no último ato. Não há previsão de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.