Em entrevista ao New York Daily News, Matt Damon revelou novos detalhes do quinto filme da franquia de Jason Bourne.

”Jason tem sua memória de volta, mas isso não significa que ele já sabe de tudo. Faz 12 anos que ele está nessa jornada, então teremos algumas questões como ‘Onde ele estava?’, ‘O que estava fazendo?’, ‘O que fez ele retornar?’. Então, basta responder tudo isso e temos um filme”, contou.

Damon aparece sem camisa na primeira foto do set


“Sem entregar muita coisa, será a jornada de Bourne por uma austera Europa e num mundo pós-Edward Snowden. Parece que muitou muita coisa, sabe? Existe agora todos os tipos de argumentos sobre espionagem, liberdades civis e a natureza da democracia”, completou.

Além disso, Damon, que está coescrevendo o roteiro ao lado do diretor Paul Greengrass e do editor Christopher Rouse, adiantou onde Bourne irá a seguir.

“Nós começamos na Grécia, você sabe, o início da democracia. E o filme termina em Las Vegas, a mais grotesca encarnação de… (risos)”, disse, sem querer completar sua sentença.

Completam o elenco: Tommy Lee Jones, Alicia Vikander , Julia Stiles, Ato Essandoh e Vincent Cassel, que fará o vilão principal.

O quinto Bourne reunirá Matt Damon com Paul Greengrass, diretor do primeiro filme da série. Os dois também escrevem o roteiro ao lado de Christopher Rouse.

O lançamento de Bourne 5 está marcado para 29 de julho de 2016.