A clássica trilogia De Volta para o Futuro retornará aos cinemas americanos em comemoração ao seu aniversário de 30 anos de lançamento. E a primeira arte promocional já foi divulgada; veja na galeria mais abaixo.

A Universal Pictures anunciou que relançará os três filmes (1985, 1989 e 1990) no dia 21 de outubro – este é o mesmo dia em que os personagens Marty McFly e Doc Brown viajaram para o futuro no segundo filme.

Não há mais informações sobre as novas versões, nem se elas chegarão às salas de outros lugares do mundo.


O estúdio também informou que vai lançar na mesma data toda a trilogia em Blu-ray e a trilha sonora em disco de vinil, no dia 16 de outubro.

Skate voador do filme De Volta Para o Futuro vira realidade

Em outra notícia relacionada, De Volta para o Futuro pode ganhar uma refilmagem. A Universal está em negociações para adquirir a Dreamworks, empresa de Steven Spielberg, que está prestes a encerrar seu contrato com a Disney. Mas há um grande interesse do estúdio por trás dessa aquisição… que seria ter Spielberg supervisionando os remakes de Tubarão (dirigido por ele nos anos 70) e De Volta Para o Futuroleia mais.

Além do relançamento da trilogia e um possível remake do longa original, De Volta para o Futuro também virou tema de documentário, Back in Time, que analisa e explora o legado dos clássicos filmes – assista aqui ao trailer.