Matthew Vaughn já definiu seu próximo filme após o sucesso de Kingsman: Serviço Secreto. O diretor assumirá para a MGM a direção do thriller de espionagem I Am Pilgrim.

Baseada no best-seller de Terry Hayes, a trama gira em torno de “Pilgrim”, codinome para um homem que não existe. Filho adotivo de uma rica família norte-americana, ele já comandou uma unidade secreta de espionagem para a inteligência dos EUA. Agora em sua anônima aposentadoria, ele é convocado a emprestar sua experiência para uma investigação incomum, mas acaba sendo arrastado para uma terrível corrida contra o tempo para salvar a América do esquecimento.

Vaughn também produzirá e vai cofinanciar o filme por meio de sua companhia, a Marv Films. Ex-roteirista, Terry Hayes (Mad Max – Além da Cúpula do Trovão, Do Infenro) voltará a assumir a função na adaptação de sua obra ao cinema.


As filmagens acontecem em 2016. Não há previsão de lançamento para I Am Pilgrim.

Após o anúncio do projeto, especulou-se que Matthew Vaughn poderia não retornar para Kingsman 2, no entanto, o criador dos quadrinhos, Mark Millar, indicou no seu Twitter que Vaughn dirigirá primeiro a sequência de Kingsman antes de partir para seu novo filme de espionagem.