Mad Max: Estrada da Fúria é eleito melhor filme do ano pela crítica internacional

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Associação Internacional dos Críticos de Cinema (Fipresci) elegeu Mad Max: Estrada da Fúria como o melhor filme de 2015 por 492 votos.

O filme de George Miller venceu outros três finalistas: Son Of Saul, The Assassin e Taxi. Os críticos assistiram aos filmes que estrearam entre 1º de julho de 2014 e 1º de julho de 2015.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“É maravilhoso ter este grande grupo de críticos reconhecendo nossos esforços coletivos desta maneira”, disse Miller em comunicado.

O cineasta receberá o prêmio no Festival de San Sebastian, em 18 de setembro, que ainda contará com uma exibição de gala de Mad Max: Estrada da Fúria.

Mad Max pode ganhar filme derivado centrado em Furiosa

O novo Mad Max revisita a trilogia pós-apocalíptica do diretor George Miller, que começou em 1979 com o anti-herói conhecido como Mad Max. Tom Hardy protagoniza o filme no papel de Max Rockatansky ao lado de Charlize Theron, Nicholas Hoult, Zoe Kravitz, Riley Keough, Hugh Keays-Byrne e Rosie Huntington-Whiteley.

Estrada da Fúria inspira corrida com guerra de paintball; veja

O quinto filme da franquia já começou a ser planejado. A nova sequência recebeu o título de Mad Max: The Wastelandleia mais.

Veja cenas deletadas do filme

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio