Our Brand is Crisis pode fazer Sandra Bullock concorrer ao Oscar mais uma vez

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Exibida no Festival de Toronto, a comédia política Our Brand is Crisis aumentou as chances de sua protagonista Sandra Bullock ser indicada pela terceira vez ao Oscar.

Baseada no documentário homônimo de 2005, a trama adaptada pelo roteirista Peter Straughan (Os Homens que Encaravam Cabras) funciona como uma sátira política a um ex-consultor do presidente americano Bill Clinton que decidiu utilizar sua experiência ao trabalhar nas eleições da Bolivia. George Clooney originalmente interpretaria o consultor na versão cinematográfica, mas o papel foi adaptado para Bullock enquanto Clooney permaneceu apenas como produtor do filme.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sandra Bullock se beneficiará ainda com o fato de Our Brand is Crisis ser lançado em um ano marcado por produções com fortes personagens femininas, que devem predominar no Oscar 2016. Sua atuação como a consultora Jane “Calamidade” Bodine foi extremamente elogiada pelos críticos após a exibição em Toronto e a atriz chegou a receber uma salva de palmas, com direito a gritos de “Bravo! Bravo!” da plateia.

Segundo a Variety, a personagem de Bullock é “facilmente um dos melhores papéis femininos dos últimos 10 anos”, enquanto o The Wrap destaca seu impecável timing cômico e humor negro no filme.

Assista ao primeiro trailer de Our Brand is Crisis

O filme da Warner Bros. será lançado em 30 de outubro nos EUA e ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

Billy Bob Thornton, Anthony Mackie, Scoot McNairy, Zoe Kazan , Ann Dowd e o ator português Joaquim de Almeida completam o elenco.

A direção ficou a cargo de David Gordon Green (Joe, Segurando as Pontas). George Clooney, que contracenou com Bullock em Gravidade, serve como produtor ao lado de Grant Heslov.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio