Domhnall Gleeson, o General Hux de Star Wars: O Despertar da Força, falou brevemente sobre o personagem em entrevista (via Games Radar).

“Você olha pra ele e percebe que não é um cara bom. Ele tem um sotaque britânico, então ele não pode ser bom mesmo!”, brincou o ator irlandês, acrescentando que General Hux é um vilão “impiedoso”.

O ator continuou falando sobre a experiência de viver um dos antagonistas da franquia Star Wars.


“É legal fazer coisas diferentes. Eu nunca interpretei alguém como Hux. Star Wars é incrível, J.J. Abrams é incrível. Isso me deixou muito animado”.

Gleeson participou dos últimos filmes de Harry Potter, então é familiarizado com grandes franquias. No entanto, ele disse que estar em O Despertar da Força “meio que tirou o meu fôlego”. O ator conta ainda a sensação de pisar no set pela primeira vez:

“Foi uma daqueles momentos de ‘me belisca’. Eu experimentei essa [sensação de] grandiosidade com Harry Potter e foi algo similar com Star Wars, exceto que você olha em volta e tem todos aqueles equipamentos e você diz, ‘Santo Deus!’. Não tem outra maneira de descrever isso, a não ser que é totalmente brilhante”.

Ator chorou ao ler roteiro e diz que seu personagem é o melhor do filme

Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo capítulo da saga e início de uma nova trilogia de filmes, estreia no Brasil em 17 de dezembro. A superprodução ocupará toda as salas IMAX do EUA durante seu primeiro mês de lançamento.

Cena pós-créditos pode mostrar teaser de filme derivado

Intérprete de C-3PO detona a Disney por causa do novo filme

Reveladas primeiras falas de Kylo Ren, Finn e Capitã Phasma no filme

Filme pode faturar até 5 bilhões com licenciamento

Já Star Wars: Episódio 8 terá direção de Rian Johnson e estreia em maio de 2017; candidatas à protagonista feminina já estão sendo procuradas (conheça as primeiras). Abrams descartou seu retorno à franquia, mas diz que aprova seu substituto – leia mais. Colin Trevorrow, de Jurassic World, recentemente foi confirmado na direção do Episódio IX e já começou a se preparar para o filme – veja aqui.

A franquia também ganhará filmes derivados; o primeiro é o longa de assalto Star Wars: Rogue One, com lançamento marcado para 16 de dezembro de 2016. O próximo derivado será um filme sobre as origens de Han Solo – leia mais.

Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força