De acordo com pesquisa realizada pelas empresas Harris Interactive e FusionOps, os fãs estão com as expectativas nas alturas em relação a Star Wars: O Despertar da Força.

63% dos votantes da enquete consideram que o filme será o melhor da franquia até agora, enquanto 37% não estão convencidos de que o novo Star Wars vai impressionar mais que seus longas antecessores. A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de setembro, com 2.031 pessoas.

Apenas 15% dos fãs depositam no diretor J.J. Abrams suas grandes esperanças para o filme; 36% disseram que os efeitos visuais avançados serão o principal motivo para Star Wars 7 ser o melhor de todos os filmes; 25% citam a história; outros 25% acreditam que O Despertar da Força será fiel à saga; enquanto 14% apontam o elenco como a principal qualidade do longa.


Ator chorou ao ler roteiro e diz que seu personagem é o melhor do filme

Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo capítulo da saga e início de uma nova trilogia de filmes, estreia no Brasil em 17 de dezembro. A superprodução ocupará toda as salas IMAX do EUA durante seu primeiro mês de lançamento.

Cena pós-créditos pode mostrar teaser de filme derivado

Intérprete de C-3PO detona a Disney por causa do novo filme

Reveladas primeiras falas de Kylo Ren, Finn e Capitã Phasma no filme

Filme pode faturar até 5 bilhões com licenciamento

Já Star Wars: Episódio 8 terá direção de Rian Johnson e estreia em maio de 2017; candidatas à protagonista feminina já estão sendo procuradas (conheça as primeiras). Abrams descartou seu retorno à franquia, mas diz que aprova seu substituto – leia mais. Colin Trevorrow, de Jurassic World, recentemente foi confirmado na direção do Episódio IX e já começou a se preparar para o filme – veja aqui.

A franquia também ganhará filmes derivados; o primeiro é o longa de assalto Star Wars: Rogue One, com lançamento marcado para 16 de dezembro de 2016. O próximo derivado será um filme sobre as origens de Han Solo – leia mais.

Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força