Star Wars: O Despertar da Força | Mark Hamill quase morreu durante as filmagens

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com reportagem do Sunday Times, Mark Hamill (o Luke Skywalker) quase morreu durante as filmagens de Star Wars: O Despertar da Força no ano passado.

Enquanto escalava a costa oeste da Irlanda, a caminho de um mosteiro, Hamill teria perdido o equilíbrio e levado um tombo. Segundo relatório local, ele quase perdeu a vida, mas felizmente foi salvo por um guia, que conseguiu segurar o ator de 63 anos, impedindo a sua queda – e evitando uma tragédia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No mesmo ano, dois turistas também foram vítimas deste traiçoeiro terreno rochoso, mas não tiveram a mesma sorte de Mark Hamill e sofreram acidentes fatais.

Este não é o primeiro relato de um incidente no set do novo Star Wars. Harrison Ford quebrou o tornozelo quando a porta da Millennium Falcon caiu em cima dele, e feriu também J.J. Abrams, que quebrou a coluna tentando socorrer o ator.

Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars: O Despertar da Força é o sétimo capítulo da saga e serve como início de uma nova trilogia de filmes; sua estreia no Brasil acontece em 17 de dezembro. A superprodução ocupará toda as salas IMAX do EUA durante seu primeiro mês de lançamento.

Cena pós-créditos pode mostrar teaser de filme derivado

 Intérprete de C-3PO detona a Disney por causa do novo filme

Reveladas primeiras falas de Kylo Ren, Finn e Capitã Phasma no filme

Filme pode faturar até 5 bilhões com licenciamento

Já Star Wars: Episódio 8 terá direção de Rian Johnson e estreia em maio de 2017; candidatas à protagonista feminina já estão sendo procuradas (conheça as primeiras). Abrams descartou seu retorno à franquia, mas diz que aprova seu substituto – leia mais. Colin Trevorrow, de Jurassic World, recentemente foi confirmado na direção do Episódio IX e já começou a se preparar para o filme – veja aqui.

A franquia também ganhará filmes derivados; o primeiro é o longa de assalto Star Wars: Rogue One, com lançamento marcado para 16 de dezembro de 2016. O próximo derivado será um filme sobre as origens de Han Sololeia mais.

Tudo sobre: Star Wars – O Despertar da Força

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio