O papel de Max von Sydow (Minority Report, O Exorcista) em Star Wars: O Despertar da Força pode ter sido revelado.

De acordo com o Making Star Wars, o veterano ator viverá Lor San Tekka, homem que “possui informações vitais para encontrar Luke Skywalker (Mark Hamill)”. Morador antigo do vilarejo de Jakku, planeta natal da heroína do filme, Rey (Daisy Ridley), Tekka sairá em busca do Jedi ao lado de Poe Dameron (Oscar Isaac).

Sydow também será visto em breve, ou melhor, ouvido como o novo Corvo de Três Olhos de Game of Thrones.


Ator chorou ao ler roteiro e diz que seu personagem é o melhor do filme

Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo capítulo da saga e início de uma nova trilogia de filmes, estreia no Brasil em 17 de dezembro. A superprodução ocupará toda as salas IMAX do EUA durante seu primeiro mês de lançamento.

Cena pós-créditos pode mostrar teaser de filme derivado

Intérprete de C-3PO detona a Disney por causa do novo filme

Reveladas primeiras falas de Kylo Ren, Finn e Capitã Phasma no filme

Filme pode faturar até 5 bilhões com licenciamento

Já Star Wars: Episódio 8 terá direção de Rian Johnson e estreia em maio de 2017; candidatas à protagonista feminina já estão sendo procuradas (conheça as primeiras). Abrams descartou seu retorno à franquia, mas diz que aprova seu substituto – leia mais. Colin Trevorrow, de Jurassic World, recentemente foi confirmado na direção do Episódio IX e já começou a se preparar para o filme – veja aqui.

A franquia também ganhará filmes derivados; o primeiro é o longa de assalto Star Wars: Rogue One, com lançamento marcado para 16 de dezembro de 2016. O próximo derivado será um filme sobre as origens de Han Solo – leia mais.

Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força