Em entrevista ao Coming Soon para promover o filme Steve Jobs, o diretor Danny Boyle revelou que a continuação de Trainspotting – Sem Limites (1996) começa a ser rodada na metade de 2016.

“Nós filmamos em maio ou junho do próximo ano e temos um roteiro formidável. Todos os quatro atores principais estão ansiosos e dispostos a fazer o filme. Estou muito feliz porque minha única preocupação era se o roteiro seria bom para dois deles e não tão bom para os outros dois atores, e se eles se sentiriam obrigados a retornar, porque todos eles estão com bons projetos. Espero que nós terminemos as filmagens a tempo de um lançamento em 2016, que é o ano do 20º aniversário [do longa original]. Então tudo está indo bem”.

O cineasta também adiantou o possível título de Trainspotting 2. Questionado se o segundo filme receberia o mesmo título da sequência literária, Porno, que foi publicada em 2002, Boyle respondeu:


“Não, nós vamos tentar chamá-lo de ‘T2’, mas talvez haja alguns problemas com James Cameron”, disse, se referindo à Terminator 2 (O Exterminador do Futuro 2). “Terei que ir até ele e implorar o título para James Cameron [criador da franquia Terminator] e perguntar, ‘O que você acha?’”.

A sequência de Trainspotting foi escrita por John Hodge, indicado ao Oscar pelo roteiro do cult original. O roteirista assinou a continuação ao lado de Irvine Welsh, autor do livro que deu origem à franquia.