Filmes

Transformers 5 pode mostrar Optimus Prime lutando no espaço

Em recente entrevista (via ParentHerald), o dublador Mark Ryan ofereceu novos detalhes sobre os possíveis rumos de Transformers 5.

O ator, que deu voz a Jetfire em Transformers: A Vingança dos Derrotados e a Lockdown em Transformers: Era da Extinção, disse que o novo filme da série pode seguir dois caminhos distintos. A primeira possibilidade seria continuar diretamente os eventos do quarto Transformers, acompanhando Cade Yeager (Mark Wahlberg), Dinobots e Autobos, novamente unindo esforços para salvar a Terra de uma ameaça iminente.

A segunda possibilidade seria uma trama centrada em Optimus Prime e na sua jornada até o espaço para encontrar os criadores de sua raça, os seres conhecidos como Quintessons. Tal história ainda colocaria Optimus contra o Transformer gigante Unicron.

No momento, um grupo de dez roteiristas desenvolve novas sequências e derivados para a franquia de robôs. Portanto, é possível que os dois enredos estejam sendo escritos ao mesmo tempo por duas equipes distintas e que a melhor versão seja aproveitada. Ou Transformers 5 pode seguir a linha de Star Wars: O Império Contra-Ataca e ter duas narrativas paralelas sendo contadas – nesse caso, portanto, ambas as histórias seriam usadas no filme.

Akiva Goldsman (A Série Divergente: Insurgente, Eu Sou a Lenda) e Jeff Pinkner (O Espetacular Homem-Aranha 2, Lost) escrevem o quinto Transformers 5. A dupla integra “a sala de roteiristas” de Transformers, formada também por Robert Kirkman (The Walking Dead), Art Marcum, Matt Holloway (ambos de Homem de Ferro), Zak Penn (X-Men 3), a dupla Andrew Barrer e Gabriel Ferrari (de Homem-Formiga), Ken Nolan (Falcão Negro em Perigo), Geneva Robertson-Dworet (Hibernation) e Steven DeKnight (Demolidor).

Em entrevista ao IGN, DeKnight disse que a trama da nova sequência está “ficando ótima”. Por enquanto, não há detalhes oficiais sobre o longa.

A franquia Transformers pode ganhar até 12 filmes derivados nos próximos anos. O foco do momento, no entanto, é Transformers 5.

Um dos spin-offs pode ser centrado no robô Bumblebee – leia mais. Além do filme de Bumblebee, Transformers também pode ganhar um filme de origem, intitulado Transformers One. De acordo com o Deadline, a história se passaria em Cybertron, mostrando o início do combate entre Decepticons e Autobots, antes mesmo de virem à Terra.

Michael Bay, diretor da franquia, servirá como produtor executivo ao lado de Steven Spielberg e Lorenzo di Bonaventura nos próximos projetos da franquia.

O novo Transformers pode chegar aos cinemas em 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.