Alien: Paradise Lost, a continuação de Prometheus, vai apresentar um novo grupo de viajantes espaciais, segundo Ridley Scott.

“[Elizabeth e David] irão ao planeta dos Engenheiros para ver o que aconteceu lá. Mas vai ser um desastre. Eles chegam lá naquela nave alienígena, mas um novo grupo também está vindo, um novo grupo de viajantes será introduzido no início do primeiro ato do filme”, adiantou o diretor em entrevista (via Collider).

Recentemente, Scott explicou o título do filme: “Anos atrás eu fiquei remoendo sobre o que Alien 2 poderia ser. Eu amadureci algumas ideias e sempre fui fascinado sobre do que essa coisa [Xenomorfo] seria feita, por quem e qual o seu propósito. E seu planeta de origem – no lado escuro da Lua – poderia se chamar Paraíso. Essa é uma palavra bem ameaçadora. Mas de certa forma é Prometheus 2. É exatamente a mesma história, só que sempre esteve nos meus planos dar esse título [Alien: Paradise Lost] para o segundo filme”, adiantou.


O cineasta também revelou que o novo Prometheus fará referências a Ripley, vivida por Sigourney Weaver na franquia Alien.

“Na verdade, Prometheus nos tira do curso de onde estamos indo agora, que é de volta ao primeiro Alien. Ainda existem conecções com Ripley, mas não vou dizer quais são”.

Quanto ao protagonista, o androide David (Michael Fassbender), Ridley Scott disse que não veremos apenas a cabeça dele durante o filme inteiro, já que ele teve “uma ideia realmente grandiosa e muita boa para ele. Vocês terão que esperar para ver”.

Por fim, questionado sobre o visual do Alien, Ridley Scott se mostrou aberto à retomar o visual original da criatura.

“Acho que preciso rever isso, seria interessante”.

Alien: Paradise Lost é desenvolvido paralelamente ao quinto filme da franquia original. No momento, o diretor Neill Blomkamp cuida de Alien 5, que deve ser rodado depois de Prometheus 2. As filmagens de Alien: Paradise Lost começam em fevereiro de 2016.

Michael Fassbender e Noomi Rapace retornam como o androide David e Elizabeth Shaw (a nova Ripley).

Ainda não há detalhes sobre o roteiro do novo Prometheus, escrito por Jack Paglen (Transcendence – A Revolução) e revisado por Michael Green (Lanterna Verde), mas Scott disse em entrevistas anteriores que o novo filme introduzirá uma nova versão do Alien.

Prometheus 2 estava prometido para 2016, mas o novo cronograma deve adiar o longa para 2017 ou 2018.

Lançado em 2012, Prometheus arrecadou US$ 403 milhões mundialmente para seu orçamento de US$ 130 milhões.