Filmes

Animais Fantásticos e Onde Habitam | Derivado de Harry Potter será rodado no lar dos Beatles

Animais Fantásticos e Onde Habitam, o início de uma trilogia derivada de Harry Potter, passará a ser rodado em Liverpool, cidade conhecida como o lar dos Beatles, depois de várias semanas de filmagens nos arredores de Londres.

Apesar de ser situada em Nova York, a trama usará Liverpool para replicar a Nova York dos anos 1920. O diretor David Yates já tem uma história com a cidade: além de ser a terra natal de sua mãe, foi em Liverpool que ele rodou o primeiro filme de sua carreira, The Tichborne Claimant (1998).

O primeiro filme da franquia da Warner Bros. será inspirado no livro que mostra 75 espécies de criaturas mágicas do universo do bruxinho, mostrando as viagens do magizoologia Newt Scamander, 70 anos antes da história de Harry Potter.

Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Ezra Miller, Colin Farrell, Dan Fogler, Samantha Morton, Jon Voight, Gemma Chan (da série Humans), Carmen Ejogo (Selma) e Ron Perlman (Hellboy) formam o elenco principal.

J K Rowling, criadora da franquia de Harry Potter, assina o roteiro de Animais Fantásticos e Onde Habitam – esta é sua estreia como roteirista – além de produzir o filme ao lado de David Heyman (produtor de todos os oito filmes da saga), Steve Kloves e Lionel Wigram. David Yates, que comandou os quatro últimos filmes da série Harry Potter, dirige o filme.

Eddie Redmayne vive o protagonista, o mazoologista Newt Scamander. Ele definiu a experiência de estrelar o filme como “extraordinária”.

“Assim como muitas pessoas, eu li aqueles livros, eu assisti os filmes e fiquei completamente intoxicado pelo mundo de J.K. Rowling. A ideia de entrar [literalmente] nesse mundo é muito emocionante. Eu espero que seja uma grande jornada”.

Quanto à detalhes sobre a trama, o ator disse: “Não estou autorizado a dizer absolutamente nada”.

Filme derivado terá nova escola de bruxaria

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia em 18 de novembro de 2016, com os outros dois filmes chegando aos cinemas em 2018 e 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.