Filmes

Batman | Ben Affleck na direção do novo reboot do herói

Durante a Comic-Con 2015, foi anunciado que Ben Affleck e Geoff Johns vão escrever o novo filme solo do Batman, com o ator tendo a opção de dirigí-lo também.

Em entrevista à Total Film, o produtor Charles Roven comentou essa possibilidade e diz que Ben Affleck na direção do longa é um assunto que já está sendo discutido.

“Ele tem uma agenda ocupada e está prestes a começar outro filme agora. E ele também é contratualmente obrigado a estar no filme da Liga da Justiça. Então o cronograma é um pouco apertado. E claro que o roteiro teria que ser bom o suficiente para ele dirigí-lo, uma vez que isso acontecer, ainda precisamos encaixar o filme no calendário dele. Nós esperamos fazer isso acontecer, mas estamos apenas no começo dessa questão”.

O próprio Affleck também falou com a revista sobre as chances de dirigir o reboot de Batman previsto para 2018:

“Olha, se eu conseguir tornar isso possível, é óbvio que seria um sonho. Assim como em qualquer outro filme que você vai dirigir, o truque é ter certeza se você consegue torná-lo bom o suficiente. Você tem que ter a ideia e a abordagem certas. Resumindo, estou aberto [para dirigir o filme], com certeza. É uma ideia muito animadora”.

Especula-se que, após Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, o Homem-Morcego possa ganhar uma nova trilogia. Segundo o Dan of Geek, Ben Affleck inclusive já teria fechado contrato para estrelar novos filmes do Batman.

De acordo com o site, executivos da Warner Bros. assistiram uma versão não finalizada de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça e ficaram tão impressionados com a performance do ator que logo trataram de “segurar” Affleck no papel por pelo menos mais 10 anos com o tal contrato que garante, no mínimo, a produção de três filmes do Homem-Morcego.

O primeiro filme da suposta nova trilogia seria chamado de The Batman. Ben Affleck vai coescrever o roteiro ao lado do quadrinista da DC Geoff Johns, que já assinou HQs do Homem-Morcego e da Liga da Justiça, além de ter sido responsável por episódios das séries Arrow e The Flash.

Não há estreia marcada para o projeto, mas a previsão é que o filme saia em 2018.

Antes de assumir The Batman, Ben Affleck estreia na pele do herói em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, com lançamento marcado para 24 de março de 2016, e depois reprisa o papel em Liga da Justiça: Parte I, programada para 17 de novembro de 2017.

Tudo sobre: Batman Vs Superman: A Origem da Justiça

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.