O famoso astrofísico Neil DeGrasse Tyson, e que emprestou sua voz para o primeiro trailer de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, não acredita que o Homem-Morcego possa derrotar o Homem de Aço.

No entanto, em entrevista ao Tech Insider, Tyson explicou de que outra maneira Batman poderia sair vencedor desse duelo:

“Eu não acho que qualquer um que veja um duelo entre Batman e Superman possa sequer pensar que o Batman tem uma chance. Todos sabemos, claro, que Batman é humano e o Superman é… o Superman! Ambos tem capas, mas o Batman não pode voar e o Superman sim. O Superman limparia a sua bunda com o Batman. Isso é basicamente o que aconteceria”.


“Um melhor embate seria entre o Homem de Ferro e o Batman”, continuou. “Esses são dois seres humanos que, através da tecnologia, criaram dispositivos para combater o crime. Nesse caso, eu apostaria no Homem de Ferro. Pois ele inventou tudo que usa. No entanto, Batman precisa de… ele tem engenheiros trabalhando para ele em seu exoesqueleto”.

“Mas se o Batman pudesse derrotar o Superman, não seria numa luta, seria de outra maneira. Em um tribunal de opinião pública, talvez. É uma força que não pode ser medida pelos músculos ou pelo quanto você corre ou quão alto você voa, e sim sobre quem você tem trabalhando para você. É uma questão diferente e mais sutil”, opinou.

Batman Vs Superman ganhou censura PG-13 (proibido para menores de 12 anos no Brasil). Segundo o órgão MPAA, o longa apresenta “sequências intensas de ação e violência e alguma sensualidade”.

Revelado o que fez Affleck se tornar o Batman

Segundo rumores, O Homem de Aço pode ganhar uma continuação entre 2019 e 2020, possivelmente dirigida por George Miller. O longa incluiria Supergirl e os vilões Brainiac e Bizarro no elenco – leia mais. Antes disso, Batman Vs Superman: A Origem da Justiça chega aos cinemas em 24 de março de 2016.

Filme pode ter versão monstruosa do Superman

Ator diz que General Zod volta como um “fantasma”

“Filme não é cartunesco”, diz Jesse Eisenberg

7 motivos que fazem Esquadrão Suicida superar o filme do Batman e Superman

Batman Vs Superman conta com Ben Affleck como Batman, Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Amy Adams como Lois Lane, Ray Fisher como Cyborg, Jason Momoa como Aquaman, entre outros, e serve como preparação para os eventos de Liga da Justiça, que começa a ser produzido em janeiro.

Tudo sobre: Batman Vs Superman