O quinto filme da série Anjos da Noite começou a ser rodado em Praga, na República Checa. As dez semanas de filmagens serão realizadas inteiramente na capital checa e arredores.

Kate Beckinsale e Theo James (A Série Divergente) retornam aos papeis de Selene e David, aliado da vampira. Charles Dance (Game of Thrones) volta a interpretar o vampiro ancião Thomas.

Tobias Menzies (Outlander) faz um líder dos Lycans e Lara Pulver (True Blood, No Limite do Amanhã) o papel de uma poderosa e ambiciosa vampira. Bradley James (das séries iZombie e Merlin), James Faulkner (Game of Thrones), Peter Andersson (Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres), a novata Clementine Nicholson e Daisy Head (do vindouro Fallen) completam o elenco de novatos.


Cory Goodman (Padre) escreveu o roteiro. A novata Anna Foerster, que trabalhou como diretora de fotografia de Ataque à Casa Branca, assumirá a direção, sendo a primeira mulher no comando da franquia.

Anjos da Noite 5 chega aos cinemas em 21 de outubro de 2016.

A franquia Anjos da Noite foi lançada em 2003, introduzindo Kate Beckinsale como a vampira Selena, presa numa guerra entre vampiros e uma raça superior de lobisomens, conhecida como Lycans. O último filme, Anjos da Noite: O Despertar, saiu em 2012.

Os quatro títulos arrecadaram juntos US$ 458,2 milhões pelo mundo.