Uma das previsões de De Volta Para o Futuro 2 para 2015 seria um tênis com cadarços automáticos. O modelo ainda não chegou às lojas, mas a fabricante Nike decidiu tornar a previsão do filme realidade.

E logo neste dia de De Volta Para o Futuro – 21 de outubro foi a data em que Doc Brown e Marty McFly chegaram no futuro – Michael J. Fox recebeu da fabricante um protótipo e postou no seu Twitter um vídeo em que prova o tênis futurista – veja mais abaixo, com o anúncio oficial do produto.

A Nike pretende lançar o modelo no primeiro semestre do próximo ano. Em 2011, já haviam sido colocados no mercado tênis inspirados no design do modelo visto no filme, mas sem os cadarços automáticos.


Também integram a onda de celebrações em torno do aniversário de 30 anos da trilogia, uma edição especial do refrigerante Pepsi, chamada Pepsi Perfect, o famoso refri pedido por Marty McFly em De Volta Para o Futuro 2, e o lançamento da nova versão em home vídeo, intitulada Back to the Future: 30th Anniversary Trilogy. Ambos neste 21 de outubro.

Na quinta-feira (22), a Nintendo vai relançar no console virtual do Wii U o clássico jogo de arcade Wild Gunman, visto no segundo filme da série.

Entre o material extra da edição, está um curta em que Christopher Lloyd reprisa o papel de Doc Brown (veja aqui).

A Universal Pictures também relançará os três filmes (1985, 1989 e 1990) nos cinemas. Não há mais informações sobre as novas versões, nem se elas chegarão às salas de outros lugares do mundo.

Robert Zemeckis, diretor e cocriador da clássica trilogia De Volta Para o Futuro, revelou em entrevista ao Digital Spy que a Universal constantemente pede para o cineasta recomeçar a franquia, mas ele está deixando o estúdio “insano” ao se recusar a fazer novos filmes – leia mais.