Danny Boyle não descarta retornar à franquia Extermínio para dirigir a terceira parte, 28 Months Later (28 Meses Depois).

“Eu não tenho problema [em retornar como diretor]”, disse em entrevista (via ThePlaylist). “É aquela coisa de sempre: a questão não é se será uma boa ideia ou não você dirigir o filme, mas sim se ele terá um bom roteiro. Assim foi com Steve Jobs. Eu recebi o roteiro e achei incrível. Espero que eu tenha acrescentado algo para o filme ter se tornado ainda melhor”, concluiu.

Boyle dirigiu o terror original de 2003, que revitalizou o gênero de filmes de zumbis e se tornou sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 82 milhões no mundo para seu micro orçamento de US$ 8 milhões. A continuação, Extermínio 2 (28 Weeks Later), foi lançada em 2007 e dirigida por Juan Carlos Fresnadillo; Boyle permaneceu apenas como produtor executivo.


Antes de considerar assumir Extermínio 3, Danny Boyle no entanto vai dirigir a sequência de Trainspotting e pretende rodar depois dois filmes de época.

Alex Garland, roteirista de Extermínio 2, no momento escreve a conclusão da trilogia, que ainda não recebeu sinal verde do estúdio.