Os atores Jeremy Irons (o mordomo Alfred de Batman Vs Superman) e Brendan Gleeson (da franquia Harry Potter) se juntaram ao elenco da versão cinematográfica de Assassin’s Creed.

Segundo o Deadline, Irons viverá o pai da personagem de Marion Cotillard, enquanto Gleeson fará o pai do protagonista feito por Michael Fassbender.

Michael Fassbender estrela o filme como Callum Lynch, que desbloqueia suas memórias genéticas através de uma tecnologia revolucionária e experimenta as aventuras de seu antepassado, Aguilar, no século 15 na Espanha. Callum descobre que é descendente de uma misteriosa sociedade secreta, os Assassinos, e acumula incrível conhecimento e habilidades para derrubar a opressiva e poderosa organização Templários nos dias de hoje.


O longa vai se passar no mesmo universo dos jogos da série – leia mais – embora seu protagonista seja um personagem original.

Marion Cotillard, Ariane Labed, Michael K. Williams, Carlos Bardem e Denis Menochet completam o elenco.

As filmagens acontecem em Valletta, Malta. Justin Kurzel dirigirá Assassin’s Creed, se reunindo com Fassbender e Cotillard após a nova adaptação de Macbeth.

A 20th Century Fox e Ubisoft Motion Pictures vão lançar Assassin’s Creed nos cinemas em 19 de janeiro de 2017.

Veja as primeiras fotos do set: