James Bond quase para maiores: Spectre teve cenas cortadas para baixar censura

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

007 Contra Spectre foi originalmente proibido para menores de 15 anos no Reino Unido, mas o filme teve que sofrer alguns cortes para ter classificação 12 anos.

Segundo o British Board of Film Classification (via Digital Spy), o órgão que controla a censura de filmes por lá, foram feitas “reduções aceitáveis” em duas cenas, ambas com teor violento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes dos cortes, o estúdio foi avisado da classificação 15 anos, mas optou por realizar os ajustes para encaixar o filme numa censura mais branda.

A maioria dos filmes de James Bond recebe censura PG (recomendado para menores de 13 anos acompanhados) no Reino Unido, mas desde 007 Contra GoldenEye (1995) os longas da série começaram a ganhar classificação indicativa 12 anos.

007 Contra Spectre será o filme mais longo da franquia de James Bond com 148 minutos (2 horas e 28 minutos) e estreia no Brasil em 5 de novembro.

Além de marcar a possível despedida de Daniel Craig do papel, 007 Contra Spectre também pode ser o último do diretor Sam Mendes na franquia – leia mais.

Em 007 Contra Spectre, uma enigmática mensagem do passado de James Bond (Daniel Craig) o coloca no caminho para desvendar uma sinistra organização. Enquanto “M” (Ralph Fiennes) luta contra forças políticas para manter vivo o serviço secreto, Bond combate a fraude para revelar a terrível verdade por trás da SPECTRE.

Christoph Waltz, Léa Seydoux, Naomie Harris, Ben Whishaw, Dave Bautista e Monica Bellucci completam o elenco. Sam Mendes (007 – Operação Skyfall) retorna para dirigir Spectre.

O novo longa do agente secreto será lançado mundialmente no dia 26 de outubro, em Londres. Esta é a primeira vez na história que o filme vai abrir na mesma noite em cinemas de todo o Reino Unido e Irlanda, dando ao público a oportunidade de serem os primeiros no mundo a verem a aguardada sequência.

Tudo sobre: 007 Contra Spectre

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio